Sejam bem vindos ao meu Cantinho!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Reciclagem de óleo de cozinha usado!!!

Primeiramente quero desejar uma boa noite! E depois quero conversar sobre um assunto muito importante para todos nós e para o meio ambiente:
Muito se fala que: "o óleo de cozinha é um grande poluente, que se despejado no ralo, facilita o entupimento dos canos, e gera gastos altíssimos na rede de tratamento de esgotos para decantá-lo, e na natureza ele contamina litros e litros de àgua e também o solo".


Porém pouco se fala de como devemos agir e o que fazer com o óleo de cozinha usado que sempre vai parar no ralo da pia ou no lixo! Fuçando pela internet, eu descobri a Disque Óleo Vegetal Usado que é uma empresa que se dedica exclusivamente à reciclagem de óleo vegetal de estabelecimentos comerciais e residenciais. Assim, uma equipe de catadores é responsável por fazer a coleta das doações do óleo usado. Para doar, basta guardar o resíduo em garrafas pet de 2 litros e, quando tiver 3 garrafas cheias, ligar para o Disque Óleo (21) 2260-3326 ou (21) 7827-9446, solicitando a retirada. O óleo, depois de reciclado, serve como matéria prima para sabão, detergente, graxa, ração animal e biodiesel. "A Disque Óleo funciona dentro das normas estabelecidas pela FEEMA visando a segurança e o bem estar da população de seu bairro", informa a empresa. Você também pode doar o seu óleo, é muito fácil, as pessoas que atendem são super gentis. Divulgue para as pessoas na sua rua, para a sua comunidade e para seus amigos a importância da reciclagem. Junte-se a nós e contribua para o meio ambiente! Faça sua parte. Eu já estou fazendo a minha! A natureza agradece!




Beijos e fiquem na paz!

Um comentário:

  1. parabéns pela matéria, o mundo seria bem melhor se todos preocupassem com o meio ambiente. tento fazer minha parte, desenvolvi um projeto na minha cidade "sacola ecológica" e sempre que posso divulgo meu trabalho.

    ResponderExcluir